Pequenas tatuagens, Grandes significados


Pessoalmente sou fã de tatuagens e com isto não quero dizer que quero tatuar grande parte do meu corpo. Uma coisa não se associa à outra!
Na minha opinião pessoal, repito OPINIÃO PESSOAL, uma tatuagem faz sentido quando representa um grande significado nas nossas vidas, de forma a que cada vez que eu a veja no meu corpo me lembre daquele momento, daquela pessoa, ou que seja uma inspiração para o meu dia a dia.

Tenho 3 tatuagens, todas com significados muito fortes, todas especiais e personalizadas. De momento não quero fazer mais nenhuma, mas isso não quer dizer que fique por aqui, hahaa ;)

Sem dúvida que as tatuagens minimalistas estão super na moda, e a verdade é que são uma boa opção para quem quer uma tatuagem simples, discreta e cheia de significado!
A pensar nisso trouxe-vos algumas inspirações bem como aquilo que elas significam.

Clica no "Continuar a ler" e deixa-te contagiar por este "bichinho".


ESTRELAS
São símbolos importantes para imensas culturas. Para navegantes são uma forma de se localizarem e orientarem. Para outros são consideradas como símbolo de poder ou de pedidos/desejos.

 DIAMANTE
Esta palavra é grega e significa invencível. Não importa o que os outros fizerem, um diamante não pode ser destruído, então esta tatuagem representa também o poder.

ESTRELA NÁUTICA
Esta estrela simboliza o Norte e é considerada símbolo de um caminho e regresso seguro.

PONTO E VÍRGULA
Indica uma pausa numa frase, mas não o fim. Transporta o mesmo significado para as nossas vidas, nós até podemos ter parado, mas continuamos firmes e fortes, prontos a continuar.

GLIFOS
São das minhas preferidas e existem vários com significados bem diferentes. Estes símbolos eram usados por civilizações antigas. 

CORAÇÃO
É um símbolo claro de amor. Pode significar o amor de uma pessoa pela outra, o amor pela vida ou até mesmo a esperança em encontrar o true love.

TRIÂNGULO
Esta é uma das que já surgiu várias vezes no meu pensamento. A letra grega delta representa mudança e fluidez, ou um circuito na nossa vida. Os 3 cantos podem representar também o passado, o presente e o futuro ou então as coisas que acontecem em 3, como pensar, falar e dizer a coisa certa.

CHAVE
"Quando uma porta se fecha, há outra que se abre." Esta tatuagem serve para nos lembrarmos que vai haver sempre outra saída, outra porta aberta, outro caminho a seguir.

CICLO LUNAR
Representa a constante mudança, a inconstância da vida e de como a nossa vida é curta.

FLECHA
Acho-a lindíssima e super feminina! Significa proteção e defesa. Mas pode ter outro significado, já que aponta para uma direção concreta. Não importa o que acontecer nas nossas vidas, se a nossa meta for chegar ali, nada nos vai impedir.

ÂNCORA
Estabilidade e firmeza! Além disso, pode simbolizar alguém que está sempre disposto a apoiar-nos e ajuda a que aguentemos fortes nos momentos mais difíceis.

INFINITO
Cada um dá o seu sentido pessoal, um amor infinito, uma vida que não termina ou alguém que estará sempre na nossa memória. No fundo, é o símbolo puro do "para sempre".



Não tenho nenhuma tatuagem minimalista, mas confesso que acho-as interessantes e muito bonitas. E vocês?
Até ao próximo post, um beijinho 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.