Descobre as diferenças: Condicionador VS Máscara


Acho que esta é uma dúvida que muita gente tem, e que eu já própria tive, até questionar alguns profissionais acerca deste assunto.

Há quem diga que a máscara é um substituto do condicionador, e depois há também quem diga que cada produto tem a sua função e momento de ser usado.

Basicamente, o condicionar serve para finalizar a função do shampoo enquanto que a máscara faz uma hidratação interna e externa.
Ambos selam as cutículas que foram abertas pelo shampoo, confusa?

Clica no "Continuar a ler" e esclarece as tuas dúvidas.

CONDICIONADOR

O condicionador tem como função devolver o óleo natural, fazendo com que os cabelos adquiram uma camada protetora essencial para que tenham brilho e estejam nutridos. Devolve a maleabilidade, torna o cabelo mais fácil de pentear e fornece brilho aos fios. O condicionador possui também ação antiestática (reduz a eletricidade estática), e um pH ligeiramente ácido, que equilibra o pH dos fios.

MÁSCARA

A função das máscaras capilares sempre foi a de recuperar os cabelos danificados e ressecados. As máscaras hidratam, amaciam, proporcionam brilho e protegem os fios. As máscaras são indicadas para cabelos que estão prejudicados e enfraquecidos por vários fatores externos, sendo sua função tratar os fios com um resultado instantâneo fazendo que eles fiquem nutridos, hidratados e com muito mais brilho e movimento.

CONDICIONADOR VS MÁSCARA



QUANDO APLICAR?

Diariamente, ou na frequência que lavarem o cabelo, primeiro shampoo e depois condicionador. Semanalmente devem aplicar primeiro shampoo, depois máscara e por último condicionador. E porquê a máscara antes do condicionador? Para que se possa aproveitar mais os benefícios da máscara de hidratação pois como as cutículas estão abertas, os seus nutrientes penetram com mais facilidade no interior da fibra capilar.



Ficaram esclarecidas? Quem já fazia isto corretamente?

Até ao próximo post, um beijinho 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.