Os 7 pecados capitais capilares



Para evitar que te calhe a terrível condenação de um cabelo encrespado, sem vida e com as pontas abertas faz as pazes contigo mesma e rompe definitivamente com os maus hábitos! Hoje vais conhecer os 7 pecados capitais capilares...



1 - PREGUIÇA
A água a altas temperaturas abre as cutículas dos nossos fios e faz com que o cabelo fique com um aspeto feio e baço.
SOLUÇÃO:
Ganha coragem e habitua-te a terminar o enxaguamento com água fria.


2 - AVAREZA
Se aplicares mais produto do que o necessário, em vez de ficar mais limpo, o resultado será exatamente o contrário resultando num cabelo apagado e sem vida.
SOLUÇÃO:
Embora este seja o único pecado que possas cometer, não ultrapasses as medidas recomendadas.


3 - GULA
A falta de nutrientes reflete-se na saúde do teu cabelo, tornando-o frágil.
SOLUÇÃO:
Uma alimentação adequada é tão ou mais importante que os outros cuidados, tenta comer verduras, frutas, peixe, frutos secos e bebe muita água.


4 - ORGULHO
Com o passar do tempo e o uso frequente de secadores e pranchas, as pontas vão ficando mais frágeis e rompem-se com facilidade, dando a sensação que o cabelo não cresce.
SOLUÇÃO:
Acaba com essa mania de não querer cortar o cabelo e marca uma ida ao teu cabeleireiro a cada dois ou três meses, consoante a necessidade. Além disso, sempre que usares estes aparelhos usa também um protetor de calor.


5 - IRA
Temos o costume de esfregar o cabelo com a toalha para eliminar o excesso de água, mas isso é um erro que prejudica muito os nossos fios pois fragiliza-os.
SOLUÇÃO:
O ideal é secá-lo com pequenos toques, utilizando uma toalha de microfibra, porque absorve rapidamente a humidade. Outra opção é envolvê-lo na toalha ou deixar que seque ao ar livre.


6 - LUXÚRIA
Pode fazer com que te sintas mais atraente com o cabelo limpo e com um cheiro incrível, mas tem atenção, pois o cabelo quando está molhado rompe-se muito mais facilmente se nos mexermos durante o sono.
SOLUÇÃO:
Durante a noite o cabelo não sofre agressões externas, por isso é o momento ideal para regenerar-se e se o prenderes impedes esse processo. Acaba também com as idas para a cama com o cabelo molhado.


7 - INVEJA
Quanto mais vezes submetemos o cabelo a pentes e escovas, maior é a probabilidade de partir, encrespar ou até inclusivamente arrancar algumas fibras sem querermos. O problema ainda piora quando tentamos desembaraçar o cabelo com ele seco.
SOLUÇÃO:
Utiliza um pente de pontas largas, começa sempre pelas pontas e vai subindo pouco a pouco até à raiz. Se tens muitos nós coloca um pouco de creme ou óleo apropriado e assim desembaraças os fios com mais facilidade.



Admitam lá e digam-me quais são os pecados que mais cometem?
Até ao próximo post, um beijinho 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.