Rotina de Pele (rosto)




Recebo diariamente várias questões acerca de como ter uma pele bonita, hidratada e jovem. A resposta é simples: ninguém nasce com uma pele perfeita! Quem quiser ter uma pele bonita é preciso dedicar-lhe um pouquinho de tempo e atenção, caso contrário não existem milagres.

E deixem a velha desculpa de que não têm tempo, porque para tratarem do vosso rosto precisam no máximo de 10 minutos por dia (5 de manhã e 5 à noite). Além disso, também podem deixar de lado a desculpa de que estamos em tempo de crise, porque hoje em dia já existem produtos de qualidade para todos os preços!

Simplesmente, pensem que: a longo prazo vai fazer toda a diferença e vocês vão sentir-se muito mais confiantes.

Primeiramente, é muito importante conhecer qual é o nosso tipo de pele porque é isso que vos vai permitir escolher os produtos adequados e também a rotina mais vantajosa.



Aliado ao vosso tipo de pele (seja ele qual for), ela pode ser também Sensível o que significa que é um tipo de pele muito frágil, ficando facilmente irritada com cor avermelhada, provocando coceira, manchas, ardor e sensação de picadas após aplicação de um novo produto ou a situações de muito calor, frio e vento.

Quais os procedimentos que devo adotar de manhã?


E agora vocês perguntam: "O quê Sofia? Tenho de comprar tudo isto?!" e eu respondo: OBVIAMENTE QUE NÃO! Ter apenas 1 produto de cada categoria é suficiente, porém, atualmente existem vários produtos que contemplam todas estas categorias num só, ou seja, acabam por comprar apenas um!

É preciso também saber escolher os produtos. Por exemplo, se vocês vão aplicar uma base com FPS (têm praticamente todas), obviamente que o 4ºpasso está dispensado.

Quais os procedimentos que devo adotar ao fim do dia/noite?


Uma coisa mesmo muito importante é não dormirem maquilhadas ou com a pele suja. Os vosso poros precisam de estar limpos para respirar! E ao fim do dia podem também usar e abusar do vosso creme de noite, porque isso vai permitir que ao outro dia acordem com uma pele super hidratada.

Quais os procedimentos que devo adotar semanalmente?


A pele merece uma atenção especial uma vez por semana! Não tenham medo em ficar com o rosto verde ou cinzento com as máscaras de limpeza profunda mas elas são excelentes para a nossa pele. Finalizem com um esfoliante do vosso agrado e voilá!


E hoje o post foi um bocadinho mais longo, mas é realmente muito importante termos uma pele bonita e com um aspeto jovem e saudável.
Até ao próximo post! :)

Um beijinho, Sofia Pinto 

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu sou bem desleixada com a minha pele, ela é uma pele normal, então quase não passo nada, haha!!
    Beijos
    http://donamini.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas mesmo as peles normais precisam de atenção da nossa parte para estarem sempre bonitas :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Gostei bastante do post, super bem explicado.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. São umas ótimas dicas que eu certamente levarei em conta. Felizmente, nunca enfrentei problemas como borbulhas, acne ou assim, tive sempre a pele lisa por isso, não me preocupava muito em tratá-la. Contudo, recentemente, vi as vantagens que isso trazia e comecei a cuidar mais dela, comecei com um esfoliante, e depois passei para a lavagem do rosto mais atenta com produtos, de manhã e à noite e tenho que admitir que traz bons resultados. Li diversas dicas na net mas confesso que o seu post foi melhor, com as explicações e esquemas que vou levar em conta.

    Parabéns, ótimo blog <3

    fume,
    Sleepy Deer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidar da nossa pele de facto só nos trás vantagens!
      Fico mesmo muito contente com o que dizes :)
      Esforço-me sempre em dar o meu melhor!
      Beijinhos * <3

      Eliminar
  4. acabei de descobrir o teu blog e já fiquei fã! adorei este post, excelentes dicas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Vocês só me dão força para trabalhar cada vez mais <3
      Beijinho *

      Eliminar

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.