#1 Hoje é dia...
Dia Mundial do Braille


4 de Janeiro Dia Mundial do Braille

Clica no "Continuar a ler" e fica a conhecer a história...

Braile é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão.O Braille recebeu este nome devido ao seu criador Louis Braille, que perdeu a visão num acidente de infância.
Cada célula braille possui 6 pontos de preenchimento, permitindo 63 combinações. Alguns consideram a célula vazia como um símbolo também, totalizando 64 combinações. Assim, podem-se designar combinações de pontos para todas as letras e para a pontuação da maioria dos alfabetos.
Cada ponto da célula recebe um número de identificação de 1 a 6, iniciando no primeiro ponto superior à esquerda, e terminando no último ponto inferior à direita, no sentido vertical.
O braille é lido da esquerda para a direita, com uma ou ambas as mãos.
Algumas abreviaturas às vezes tornam-no difícil de aprender. Isto acontece especialmente no caso de pessoas que ficam cegas numa idade mais avançada, visto que a única forma de aprender braille é memorizar todos os sinais. Por esse motivo, há vários "graus" de braille.

Temos encontro marcado no próximo post, um beijinho 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.