Treinos para todos os gostos



Um dos grandes benefícios deste tipo de treinos é a perda de peso, a tonificação do nosso corpo, o aumento de massa muscular e o goodbye ao stress diário. Traduzindo por miúdos vais sentir-me mais saudável não só por fora mas também por dentro!


FITNESS 5
Se tens apenas 20min este treino é ideal. O objetivo é completar um circuito com diferentes estações e exercícios, cada uma delas com um protagonista: um saco pesado com duas pegas, duas cordas pesadas, um pneu grande e caixas de espuma. A combinação da componente de força com o trabalho cardiovascular faz com que os resultados comecem a surgir quase do dia para a noite.

V-ENERGY BAG
Nesta aula de 50min os aliados são sacos cujo peso oscila entre os 6, 8 e 10Kg. Em cada sessão vais ter de os carregar, lançar e rodar, bem como realizar diferentes ecercícios estáticos e dinâmicos. Nunca mais te vais queixar do peso dos sacos quando saíres do super mercado. A partir daqui não há saco que te faça frente!

STREET TOTAL FIT
Esta é para ser realizada no exterior. Agachamentos, afundos, flexões, burpees, corrida e jogos são os protagonistas desta lição outdoor de 50min, numa fusão perfeita de treino de cardio e força. Leva a tua melhor parceira de treino porque nesta aula os exercícios podem fazer-se a pares. Em jeito de ameaça tripla, vais perder peso, tonificar e aumentar a tua força.

SPARTANS
O nome desta aula não foi escolhido em vão. Bolas medicinais, cordas, agility ladders e kettlebells são os acessórios que vais usar durante 45min de alta intensidade e que não é aconselhada a principiantes. Vais sentir-te num autêntico campo de batalha. Além de todos os benefícios físicos vais sentir-te em maior equilíbrio, orientação, resistência e agilidade.

PALEOTRAINING
Em 150 exercícios o objetivo é copiar os movimentos de sobrevivência dos homens das cavernas. Aqui optas por acartar, saltar, empurrar e trepar outdoor, em matas ou florestas próximas. Perfeito para moldar o corpo e corrigir a postura. Vais sentir-te mais forte do que nunca.

DESAFIO WOW
Podia ser uma expressão de surpresa, mas na verdade WOW é a sigla para Workout Of the Week. Este é um desafio semanal, sempre diferente, que pode ser feito com recurso apenas do peso do corpo. Push-ups, burpees e agachamentos são o prato do dia. O objetivo fica em superares-te todas as semanas. Vais pôr à prova a tua agilidade, velocidade, equilíbrio, força e resistência. Não há limites!

CROSSFIT
Aqui os treinos são intensos e têm a duração de 60min. Começam com o aquecimento, seguindo-se-lhe o trabalho de skill e de desenvolvimento da força e terminam com o WOD, um Work Of the Day que é diferente todos os dias. Mas conta sempre com muitos exercícios de remo, corrida e ginástica. Melhoram a frequência cardíaca de repouso e a tensão arterial, diminui a massa gorda e aumenta a percentagem de massa magra.

FIT MOVES
São ao todo 30min que combinam exercícios com recurso ao peso do corpo e alguns equipamentos de treino funcional light. Ao som de música explosiva, são usados steps, halteres, elásticos e discos em dois circuitos de uma série de cinco exercícios. Adeus massa gorda e olá massa muscular. A força vai aumentar e a componente cardiovascular e cardiorrespiratória vão melhorar a olhos vistos.


Quem é que vai já começar a pôr em prática um destes treinos?
Até ao próximo post, um beijinho 

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